Kumbaya Benefícios

SAIBA TUDO SOBRE KUMBAYA: O CIGARRO DE ERVAS NATURAIS 

Kumbaya é o nome genérico dado a uma mistura de várias ervas utilizadas para fazer cigarros artesanais. São ervas naturais sem nicotina, muito usadas por quem deseja parar de fumar os cigarros tradicionais.

Pode ser fumado sozinho ou misturado a outros fumos, como a cannabis e o tabaco. Sua principal função é o aroma: as ervas utilizadas são muito aromáticas e bastante saborosas, transformando totalmente a experiência do cigarro de tabaco ou baseado simples.

O blend também provoca uma sensação de relaxamento bem prazerosa, sem qualquer ação psicoativa. Esse efeito é causado principalmente pela camomila, uma das ervas mais presentes na mistura. Tá a fim de saber tudo sobre o Kumbaya Palla? A gente te conta!

Como já comentamos, kumbaya denomina uma combinação genérica de ervas. Por isso, os componentes desse blend podem mudar bastante de acordo com quem o faz: o que se gosta mais, quais os propósitos de uso, quais efeitos se deseja destacar, etc. Diversos aspectos podem influenciá-lo. 

No entanto, existe um conjunto bem tradicional de ervas que sempre marca presença na mistura. São elas a camomila, a erva doce, o jasmim, o hortelã, a calêndula, a sálvia e o cravo.

 

Quer conhecer um pouco sobre as propriedades e funções de cada uma? Olha só:

  • Camomila

É uma das ervas mais abundantes no blend. Causa um efeito de relaxamento e calma que diminui o stress e a ansiedade, por isso é tão utilizada como fumo de transição por pessoas que desejam parar de fumar cigarro, substituindo o conhecido efeito de baixa da pressão. Também é um ótimo relaxante para auxiliar no sono, muito útil para pessoas com insônia. Quer conhecer todos os benefícios do fumo da camomila? Temos um post completíssimo sobre o assunto, olha só: “Entenda porque fumar camomila pode ser bom para você!”.  

  • Erva doce

Aromática, saborosa e medicinal, a erva doce também é chamada de anis em muitas regiões. Tem ações vasodilatadoras e melhora a circulação. Como a camomila, também é calmante e contribui no sono.

  • Jasmim

Característica por sua qualidade aromática, o jasmim possui essência doce e suave que acalma através dos sentidos. Além disso, possui ação analgésica natural que auxilia no alívio de dores musculares e de cabeça. 

  • Hortelã

Além de dar aquele cheirinho e sabor agradáveis ao fumo, o hortelã é energizante. De acordo com especialistas, o aroma e o sabor da erva atuam sobre nossa cognição, clarificando o raciocínio e auxiliando em ações como ativação da memória, foco profundo, tomada de decisões e resolução de problemas.

  • Calêndula

A calêndula é uma flor comestível e aromática que possui diversas ações medicinais. Destacam-se sua ação antiinflamatória e antioxidante, poderosa para o rejuvenescimento da pele. Também atua para uma queima suave do fumo.

  • Sálvia

O uso da sálvia para fins medicinais e recreativos remonta aos tempos primitivos. Algumas de suas variedades possuem efeito psicoativo, que pode ou não ser visado por quem consome o kumbaya. De modo geral, a erva é calmante e revigorante, e seu uso pode ser eficiente contra insônia. Ainda, possui uma forte ação antiinflamatória.

  • Cravo

Seu aroma agradável bastante característico é revigorante e energético, trazendo disposição para atividades físicas e intelectuais. A libido também é beneficiada por suas propriedades estimulantes. 

O kumbaya pode vir ou não misturada ao tabaco. Na hora de comprar, observe atentamente a composição do seu blend e escolha o produto certo para o uso que deseja fazer. Afinal, se deseja misturar o kumbaya à cannabis ou tabacos específicos, o tabaco preexistente na mistura pode ser excessivo ou mascarar outros aromas e sabores.

 

Como o kumbaya funciona (e dicas para fazer em casa) ***EMBORA RECOMENDAMOS USAR SOMENTE O NOSSO BLEND DEVIDO AS QUALIDADES E PROCEDÊNCIAS DE SUAS ERVAS MEDICINAIS***. 

Você já viu que as ervas do kumbaya podem mudar ao sabor de quem fuma, mas para que o blend seja bom e queime com suavidade, algumas características e proporções devem ser mantidas. Conheça a função de cada erva e entenda as proporções em que cada uma deve aparecer

  • Ervas base: são ervas de maior combustão, responsáveis por segurar a queima. Alguns exemplos são a sálvia, barbasco e folha de framboesa. Nos blends que contém tabaco, este componente funciona como a erva base – podendo haver outras, se preferir. Ervas dessa família devem aparecer em maior volume, algo em torno de 50%. 
  • Ervas secundárias: essas ervas também são chamadas de “liga”, e juntam todas as outras para produzir uma queima uniforme. Como exemplos, temos o lótus azul, a camomila, o lúpulo, o tomilho e a calêndula. Para equilibrar, acrescente em torno de 33% de ervas secundárias ao seu blend.  
  • Ervas aromáticas: são as estrelas do kumbaya, ervas que dão o cheiro e sabor agradáveis ao fumo. Aqui, adicione aquelas que preferir. Exemplos são o hortelã, a menta, a erva doce, lavanda, cravo, ginseng, jasmim, pétalas de rosa, anis estrelado e folhas variadas de chá. Indicamos que represente 17% da sua mistura.

Misturadas as ervas em suas proporções específicas, é só deixá-las secar juntas, para que os aromas se combinem. Depois de secas, você pode macerá-las, dichavar, ou fumar como estão – formato ideal para quem fuma no cachimbo, pipe e bong. 

 

Qual o kumbaya indicado para quem quer parar de fumar? 

Se deseja fumar kumbaya como um auxílio para abandonar o uso de cigarros tradicionais, prefira os  produtos sem tabaco. Há, porém, opções com menos de 20% de tabaco natural, bem menos agressivo que aquele adicionado aos cigarros industrializados.

O uso da kumbaya com ou sem tabaco é tão eficiente contra o cigarro comum pois substitui seus efeitos fisiológicos: como comentamos, a junção de ervas calmantes produz uma leve queda na pressão arterial, que diminui a ansiedade e relaxa os sentidos, tudo isso com danos profundamente diminuídos, totalmente livre de nicotina.  

Ao mesmo tempo, auxilia no abandono de um vício que também tem origens comportamentais: muitos fumantes sentem falta do ato de fumar e tudo que o envolve, como a pausa nas atividades agitadas do dia a dia e o fator de socialização.  

De qualquer maneira, uma boa dose de determinação e força de vontade devem entrar na equação para deixar o cigarro. Sem propósito, nada feito. Lembre-se que esse blend é apenas um auxílio; quem toma as decisões é você!

E aí, curtiu? Para continuar sabendo tudo sobre ervas enroláveis de todos as famílias, fique ligado nas atualizações da Palla.

Acesse Nossa Loja Online E Saiba Mais.

 

 

 

Sobre a loja

Bem-vindos à Palla, somos uma empresa do bem, levando os melhores produtos até você. Ativismo, informação e humor de qualidade desde 2020. Fazendo Fumões Felizes, Palla®

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Palla® - CNPJ: 40.040.675/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2021