ATUALIZAÇÃO ANVISA

ANVISA ATUALIZA RESOLUÇÃO SOBRE IMPORTAÇÃO DE DERIVADOS CANÁBICOS

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na última quinta-feira,31, uma atualização da Resolução que define os critérios e procedimentos para a importação de produtos derivados de cannabis para tratamento médico. A publicação da RDC 660/2022 revoga a antiga RDC 335/2020 e suas atualizações e começa a valer a partir do próximo dia 2 de maio.

Além da alteração no número da Resolução, os critérios e procedimentos para importação dos produtos tiveram algumas modificações na prática: a supressão da menção à Lei de Drogas, 11.343/2006e cumpre o Decreto nº 10.139/2019, que  estabelece revisão de todas as normas de órgãos hierarquicamente inferiores, como a Anvisa. O que aconteceu na prática foi a redução do número de normas, diminuindo a complexibilidade do ambiente regulatório no Brasil. Assim, a Resolução RDC 335/2020 e a sua última atualização, a RDC 570/2021, agora se consolidam em apenas uma única Resolução, a RDC 660/2022.

Com a mudança, a partir de agora a importação do produto poderá ainda ser intermediada por entidade hospitalar, unidade governamental ligada à área da saúde, operadora de plano de saúde para o atendimento exclusivo e direcionado ao paciente previamente cadastrado na Anvisa, de acordo com esta Resolução.

 

SAIBA MAIS

Na última atualização, que passou a valer em novembro do ano passado, o processo do paciente, que demorava em média 30 dias, passou a ser aprovado automaticamente para a importação de produtos que já faziam parte da lista da Anvisa. A nova Resolução não significa que as pessoas poderão a partir do mês que vem importar os produtos derivados de cannabis como quiserem, elas precisam continuar tendo autorização da Anvisa e o produto deverá ser destinado ao tratamento de algum problema de saúde.

 

NÃO VÁ EMBORA AINDA! 

Sabe o que combina com cannabis? NOSSO KUMBAYA clique aqui e garanta o seu !

 

Sobre a loja

Palla Brazil, fazemos pessoas felizes e legalizamos a informação através da arte, humor e moda. Aqui você encontra todas as novidades quentes sobre maconha e seus derivados, muitos memes e dicas valiosas para salvar suas brisas.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Palla Brazil - CNPJ: 40.040.675/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2022